Historique

A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e a Caixa Econômica Federal executam o projeto Vozes da Classe Média que tem como objetivo compreender e mapear as aspirações, necessidades, comportamentos, determinantes de ascensão e possíveis riscos da classe média brasileira para que seja possível desenhar políticas públicas específicas que promovam sua contínua ascensão e impeçam seu retorno à situação de pobreza.

Vozes da Classe Média consiste em publicações bimestrais que visam contribuir para o devido aprofundamento do conhecimento sobre a classe média – fundamental à adequação das políticas públicas. O projeto explora as fontes de dados existentes, como a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD) e a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), ambas produzidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como também uma ampla variedade de pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Instituto Data Popular. Ao todo, elas compõem um conjunto de vinte e sete pesquisas realizadas nos últimos três anos, com abrangência nacional, tratando da opinião das diversas classes de renda brasileira sobre 22 temas públicos de relevância para o bem-estar individual e para o desenvolvimento do país.


O objetivo é compilar e organizar as informações contidas nessas pesquisas e aprofundar sua interpretação com vistas a responder as seguintes questões:
• Quem são as múltiplas faces da classe média?
• De onde vem a classe média brasileira? Para onde vai? Onde mais cresceu?
• Como se comportam? Como utilizam os serviços públicos?
• O que pensam? O que querem? Quais são suas necessidades, receios, valores e sonhos? Como avaliam os serviços públicos?

Os resultados dessas análises serão divulgados em cadernos bimestrais. Cada um cobrirá um tema específico, como visão de futuro, protagonismo, qualidade e utilização dos serviços públicos. Para facilitar o acesso ao conteúdo dos Cadernos, serão publicadas anualmente as Coletâneas Vozes da Classe Média, reunindo, atualizando e aprofundando as análises bimestrais.

No sentido de fortalecer o projeto Vozes da Classe Média com recursos humanos especializados, necessários ao pleno desenvolvimento das tarefas propostas, a Secretaria de Assuntos Estratégicos solicita apoio do PNUD, no âmbito do Projeto BRA/12/009, pois considera que consolidação de uma classe média dinâmica e produtiva é uma ação prioritária para o desenvolvimento sustentável do país.
O consultor contratado prestará assessoria técnica à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República no âmbito do projeto Vozes da Classe Média, em articulação com a equipe técnica do PNUD.

O presente Termo de Referência tem por objetivo contratar um assessor técnico especializado com prática em programação e web design.

Será responsabilidade do especialista a elaboração de sites, hotsites, sistemas, aplicativos para web e integração com mídias sociais.

Como resultado, espera-se que o projeto possa ser dinamizado sem causar atrasos no prazo de entrega dos produtos.
Considerado que a Secretaria de Assuntos Estratégicos é órgão da Presidência da República com sede em Brasília, o contratado prestará assessoria técnica às atividades nesta localidade.

Devoirs et responsabilités

O especialista será responsável pelo suporte direto e efetivo ao Projeto Vozes da Classe Média, na criação e preparação de sites e hotsites, na integração com mídias sociais, e no suporte na elaboração de materiais institucionais.

Compétences

Competências Funcionais:

Gerenciamento do Conhecimento e da Aprendizagem 
- Conhecer assuntos de desenvolvimento, planejamento e interdisciplinaridade; 
- Trabalhar continuamente e ativamente para o desenvolvimento do conhecimento pessoal e uma ou mais áreas praticas, agir neste plano de aprendizagem e aplicar os novos conhecimentos adquiridos; e 
- Buscar e aplicar o conhecimento, informação e as melhores práticas do serviço público.

Gerência e Liderança 
- Demonstrar efetivo trabalho em equipe, habilidade em resolução de conflitos e capacidade para repassar conhecimentos.
Competências Corporativas: 

- Demonstrar integridade perante aos modelos e valores éticos da ONU;
-Promover a visão, missão e objetivos estratégicos do PNUD;
-Dispor da sensibilidade e adaptabilidade aos valores e diferenças culturais, de gênero, religião, raça, nacionalidade e idade; e 
- Tratar a todos de forma justa e sem favoritismo.

Qualifications et expériences requises

Orientamos que todas as atividades, experiências e qualificações acadêmicas sejam descritas detalhadamente ao longo do preenchimento do formulário de candidatura: Personal History Form- PHF/P11 (baixe o documento neste link) http://www.pnud.org.br/arquivos/p11.doc  

Apenas as candidaturas preenchidas e submetidas através do formulário serão consideradas para análise.

Educação
• Graduação em análise de sistemas, ciência da computação ou áreas afins;

Experiência
• Mínimo de 3 anos de experiência comprovada em programação web;
• Domínio em programação: PHP, Java Script, MySQL, CSS e HTML 5.

Idioma
• Proficiência em português

Qualificações Desejáveis

• Conhecimento/Experiencia com Wordpress;
• Conhecimento/Experiencia com  animação;
• Domínio do pacote Office;
• Conhecimento de adobe phootoshop, adobe dreamweaver, adobe indesign, adobe illustrator e adobe flash.

IMPORTANTE:
Nacionalidade brasileira ou outros legalmente autorizados a trabalhar no Brasil

ATENÇÃO! Submissão de candidaturas:

Clique em "Apply Now". Após preencher os campos solicitados, clique em "Submit Application", você DEVERÁ anexar (upload resume) o formulário denominado UNDP Personal History Form - P11 (e não o CV) na página seguinte que surgirá. Este formulário poderá ser encontrado em nosso site: http://www.pnud.org.br/recrutamento/P11_Personal_history_form.doc  

Apenas as candidaturas preenchidas e submetidas através do formulário serão consideradas para análise.
Somente candidatos pré-selecionados serão contactados.

"UNDP is committed to achieving workforce diversity in terms of gender, nationality and culture. Individuals from minority groups, indigenous groups and persons with disabilities are equally encouraged to apply. All applications will be treated with the strictest confidence".