Project Clerk - Bem Diverso


Location : Brasília, BRAZIL
Application Deadline :24-Oct-19 (Midnight New York, USA)
Type of Contract :Service Contract
Post Level :SB-2
Languages Required :
Portuguese
Starting Date :
(date when the selected candidate is expected to start)
01-Nov-2019
Duration of Initial Contract :6 Meses
Expected Duration of Assignment :O contrato pode ser renovado mediante necessidade do projeto e avaliação de Performance

UNDP is committed to achieving workforce diversity in terms of gender, nationality and culture. Individuals from minority groups, indigenous groups and persons with disabilities are equally encouraged to apply. All applications will be treated with the strictest confidence.

UNDP does not tolerate sexual exploitation and abuse, any kind of harassment, including sexual harassment, and discrimination. All selected candidates will, therefore, undergo rigorous reference and background checks.


Background

PARA VALIDAR SUA CANDIDATURA PREENCHA O FORMULÁRIO P11, E ENVIE ATRAVÉS DO ÍCONE "UPLOAD CV".

Visando alinhar a estrutura organizacional ao CPD 2017-2021 e as prioridades dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o novo desenho do portfólio do Programa do PNUD inclui três linhas de trabalho que se fortalecem mutuamente, desenhadas em torno de três eixos:

  1. Pessoas e Prosperidade: focando em redução de pobreza, políticas sociais, parcerias público-privadas, mercados inclusivos e crescimento.
  2. Planeta: com foco em meio ambiente, biodiversidade, mudança do clima, redução de risco de desastres, químicos e Protocolo de Montreal.
  3. Paz: visando a promoção da prevenção da violência, justiça, transparência, práticas anticorrupção, direitos humanos, desenvolvimento de capacidades locais. 

A adoção de caminhos para o desenvolvimento sustentável é uma área prioritária do trabalho do PNUD no Brasil, visando desenhar e implementar caminhos que conectem pobreza, desigualdade e exclusão enquanto transformam capacidades produtivas, evitando a depredação irreversível do capital social e natural na implementação do Portfólio de Projetos do Cluster Planeta.

Entre os projetos do Cluster Planeta estão projetos em biodiversidade, mudança do clima e combate à degradação. Parte desses projetos são financiados pelo Global Environment Facility (GEF), uma parceria de cooperação internacional com 183 países trabalhando em conjunto com instituições internacionais, organizações da sociedade civil e o setor privado, para questões ambientais globais. Há, ainda, projetos financiados pelo Governo brasileiro e outros doadores internacionais.

A gestão de projetos no PNUD tem a responsabilidade, entre outras, de: (i) planejamento operacional, gerenciando e executando os projetos; (ii) coordenação da gestão dos recursos financeiros e dos contratos físicos/jurídicos; (iii) aplicação dos recursos e resultados obtidos; (iv) preparação de relatórios de gestão para os órgãos coordenadores técnicos, GEF e o PNUD, incluindo relatórios anuais e as propostas para a gestão adaptativa dos projetos, se necessário, e com base nas contribuições do Plano de Monitoramento e Avaliação dos projetos; (v) promover articulações interinstitucionais; e (vi) difundir os resultados dos projetos.

A gestão de projetos é geralmente liderada pelo(a) Gerente de Projetos, que trabalha sob a coordenação da Unidade Planeta, e também composta por assistentes e auxiliares de projetos, assessores e consultores técnicos.


Duties and Responsibilities

Esta é uma vaga para auxiliar de projeto (Projetc Clerk), financiada por projeto, com duração inicial de seis meses, com possibilidade de renovação durante a vigência do projeto.

Esse(a) profissional será responsável pela assistência em atividades e procedimentos relacionados à implementação de projeto vinculado à Unidade de Gestão de Projetos (UGP) subordinada ao Cluster Planeta do PNUD, tendo em vista a aplicação adequada das regras e regulamentos do PNUD.

Este(a) profissional trabalhará sob a orientação de Assistente de Projetos e supervisão de Gerente de Projetos do PNUD, a fim de garantir harmonia entre as ações técnicas, administrativas e operacionais do mesmo.

Resumo das funções-chave:

Apoio à implementação dos projetos, com foco nas questões administrativas para a implementação das atividades;

Responsabilidade pelos trâmites relacionados à:

  • Cadastro” Vendor” de colaboradores e fornecedores (criação e atualização);
  • Solicitações de Viagens (pedidos de passagens e diárias, auxílios deslocamentos);
  • Prestação de Contas de Viagens (Formulários de Viagens e Atividades, F10);
  • Solicitações de Reembolso;
  • Devolução de diárias e emissão de passagens;
  • Solicitações de combustível;
  • Organização e manutenção do arquivo físico e digital;
  • Controle do inventário de bens e equipamentos;
  • Apoio à organização e condução de processos administrativos: compras; prestação de contas de adiantamentos; prestação de contas de viagens e envio de correspondências;
  • Outras atividades de suporte administrativos solicitadas pelo(a) supervisor(a).

O(a) profissional contratado(a) apoiará a eficiência e eficácia na implementação de projeto da Unidade de Gestão de Projetos da Unidade Planeta, de acordo com as políticas e procedimentos do PNUD e os requisitos dos doadores.


Competencies

Competências Corporativas:

  • Demonstrar integridade perante aos modelos e valores éticos da ONU;
  • Promover a visão, missão e objetivos estratégicos do PNUD;
  • Dispor da sensibilidade e adaptabilidade aos valores e diferenças culturais, de gênero, religião, raça, nacionalidade e idade; e
  • Tratar a todos de forma justa e sem favoritismo.

Competências Funcionais:

Gerência do Conhecimento e da Aprendizagem

  • Promover a gerência do conhecimento no PNUD, a cultura do aprendizado e o bom ambiente no escritório por meio da liderança e de exemplo pessoal;
  • Conhecimento em assuntos de desenvolvimento, planejamento e interdisciplinaridade;
  • Trabalhar continuamente e ativamente para o desenvolvimento do conhecimento pessoal em uma ou mais áreas práticas, agir neste plano de aprendizagem e aplicar os novos conhecimentos adquiridos; e
  • Buscar e aplicar o conhecimento, informação e as melhores práticas dentro e fora do PNUD.

Efetividade de Desenvolvimento e Operacional

  • Bom conhecimento em assuntos de desenvolvimento, particularmente aqueles pertinentes ao PNUD;
  • Bom conhecimento das Guias do PNUD sobre Gestão de Resultados
  • Boas habilidades conceituai, analíticas e de comunicação

 

 


Required Skills and Experience

Escolaridade:

  • Nível médio;
  • Desejável nível superior

Experiência:

  • Experiência profissional de pelo menos 4 (quatro) anos em assistência administrativa e financeira;
  • Experiência na organização o técnica e logística de reuniões, seminários, capacitações e/ou treinamento;.
  • Excelente habilidade de comunicação.
  • Conhecimentos em informática (Pacote Office) e sistematização de dados e informações.
  • Desejável experiência com processos de compras e/ou contratações.

Idiomas:

  • Proficiência em Português (escrita, leitura e verbal).

 

PARA VALIDAR SUA CANDIDATURA PREENCHA O FORMULÁRIO P11, E ENVIE ATRAVÉS DO ÍCONE "UPLOAD CV".

Importante:

Podem se candidatar ao processo pessoas de nacionalidade brasileira ou outros legalmente autorizados a trabalhar no Brasil.

Para este cargo, o candidato deve ter inscrição no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Para os candidatos que moram em cidades diferentes da duty station (Brasília-DF), o PNUD não dará subsídios para custear eventuais deslocamentos em caso de aprovação.

Candidaturas:

Para terem candidaturas válidas a este processo, os candidatos deverão submeter o formulário P11 do PNUD devidamente preenchido;

Apenas as candidaturas cadastradas no site do PNUD (www.pnud.org.br), no link “Oportunidades” - “APPLY NOW”, tendo o formulário P11 do PNUD devidamente preenchido e enviado dentro do prazo, serão examinadas.

Não serão emitidos recibos individuais de confirmação da candidatura devido ao volume de candidaturas.

O PNUD está empenhado em garantir a diversidade da força de trabalho em termos de nacionalidade, gênero, raça e cultura. Os indivíduos pertencentes a grupos indígenas e pessoas com deficiência são igualmente incentivados a se candidatar. Todas as candidaturas serão tratadas com sigilo.

Devido ao grande volume de candidaturas recebidas, apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados

 

 



If you are experiencing difficulties with online job applications, please contact the eRecruit Helpdesk.

© 2016 United Nations Development Programme