Background

PARA VALIDAR SUA CANDIDATURA PREENCHA O FORMULÁRIO P11, E ENVIE ATRAVÉS DO ÍCONE "UPLOAD CV".

Visando alinhar a estrutura organizacional ao CPD 2017-2021 e as prioridades dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o novo desenho do portfólio do Programa do PNUD inclui três linhas de trabalho que se fortalecem mutuamente, desenhadas em torno de três eixos:

  1. Pessoas e Prosperidade: focando em redução de pobreza, políticas sociais, parcerias público-privadas, mercados inclusivos e crescimento.
  2. Planeta: com foco em meio ambiente, biodiversidade, mudança do clima, redução de risco de desastres, químicos e Protocolo de Montreal.
  3. Paz: visando a promoção da prevenção da violência, justiça, transparência, práticas anticorrupção, direitos humanos, desenvolvimento de capacidades locais. 

A adoção de caminhos para o desenvolvimento sustentável é uma área prioritária do trabalho do PNUD no Brasil, visando desenhar e implementar caminhos que conectem pobreza, desigualdade e exclusão enquanto transformam capacidades produtivas, evitando a depredação irreversível do capital social e natural na implementação do Portfólio de Projetos do Cluster Planeta.

Entre os projetos do Cluster Planeta estão projetos em biodiversidade, mudança do clima e combate à degradação. Parte desses projetos são financiados pelo Global Environment Facility (GEF), uma parceria de cooperação internacional com 183 países trabalhando em conjunto com instituições internacionais, organizações da sociedade civil e o setor privado, para questões ambientais globais. Há, ainda, projetos financiados pelo Governo brasileiro e outros doadores internacionais.

A gestão de projetos no PNUD tem a responsabilidade, entre outras, de: (i) planejamento operacional, gerenciando e executando os projetos; (ii) coordenação da gestão dos recursos financeiros e dos contratos físicos/jurídicos; (iii) aplicação dos recursos e resultados obtidos; (iv) preparação de relatórios de gestão para os órgãos coordenadores técnicos, GEF e o PNUD, incluindo relatórios anuais e as propostas para a gestão adaptativa dos projetos, se necessário, e com base nas contribuições do Plano de Monitoramento e Avaliação dos projetos; (v) promover articulações interinstitucionais; e (vi) difundir os resultados dos projetos.

A gestão de projetos é geralmente liderada pelo(a) Gerente de Projetos, que trabalha sob a coordenação da Unidade Planeta, e também composta por assistentes e auxiliares de projetos, assessores e consultores técnicos.

Duties and Responsibilities

Esta é uma vaga para auxiliar de projeto (Projetc Clerk), financiada por projeto, com duração inicial de seis meses, com possibilidade de renovação durante a vigência do projeto.

Esse(a) profissional será responsável pela assistência em atividades e procedimentos relacionados à implementação de projeto vinculado à Unidade de Gestão de Projetos (UGP) subordinada ao Cluster Planeta do PNUD, tendo em vista a aplicação adequada das regras e regulamentos do PNUD.

Este(a) profissional trabalhará sob a orientação de Assistente de Projetos e supervisão de Gerente de Projetos do PNUD, a fim de garantir harmonia entre as ações técnicas, administrativas e operacionais do mesmo.

Resumo das funções-chave:

Apoio à implementação dos projetos, com foco nas questões administrativas para a implementação das atividades;

Responsabilidade pelos trâmites relacionados à:

  • Cadastro” Vendor” de colaboradores e fornecedores (criação e atualização);
  • Solicitações de Viagens (pedidos de passagens e diárias, auxílios deslocamentos);
  • Prestação de Contas de Viagens (Formulários de Viagens e Atividades, F10);
  • Solicitações de Reembolso;
  • Devolução de diárias e emissão de passagens;
  • Solicitações de combustível;
  • Organização e manutenção do arquivo físico e digital;
  • Controle do inventário de bens e equipamentos;
  • Apoio à organização e condução de processos administrativos: compras; prestação de contas de adiantamentos; prestação de contas de viagens e envio de correspondências;
  • Outras atividades de suporte administrativos solicitadas pelo(a) supervisor(a).

O(a) profissional contratado(a) apoiará a eficiência e eficácia na implementação de projeto da Unidade de Gestão de Projetos da Unidade Planeta, de acordo com as políticas e procedimentos do PNUD e os requisitos dos doadores.

Competencies

Competências Corporativas:

  • Demonstrar integridade perante aos modelos e valores éticos da ONU;
  • Promover a visão, missão e objetivos estratégicos do PNUD;
  • Dispor da sensibilidade e adaptabilidade aos valores e diferenças culturais, de gênero, religião, raça, nacionalidade e idade; e
  • Tratar a todos de forma justa e sem favoritismo.

Competências Funcionais:

Gerência do Conhecimento e da Aprendizagem

  • Promover a gerência do conhecimento no PNUD, a cultura do aprendizado e o bom ambiente no escritório por meio da liderança e de exemplo pessoal;
  • Conhecimento em assuntos de desenvolvimento, planejamento e interdisciplinaridade;
  • Trabalhar continuamente e ativamente para o desenvolvimento do conhecimento pessoal em uma ou mais áreas práticas, agir neste plano de aprendizagem e aplicar os novos conhecimentos adquiridos; e
  • Buscar e aplicar o conhecimento, informação e as melhores práticas dentro e fora do PNUD.

Efetividade de Desenvolvimento e Operacional

  • Bom conhecimento em assuntos de desenvolvimento, particularmente aqueles pertinentes ao PNUD;
  • Bom conhecimento das Guias do PNUD sobre Gestão de Resultados
  • Boas habilidades conceituai, analíticas e de comunicação

 

 

Required Skills and Experience

Escolaridade:

  • Nível médio;
  • Desejável nível superior

Experiência:

  • Experiência profissional de pelo menos 4 (quatro) anos em assistência administrativa e financeira;
  • Experiência na organização o técnica e logística de reuniões, seminários, capacitações e/ou treinamento;.
  • Excelente habilidade de comunicação.
  • Conhecimentos em informática (Pacote Office) e sistematização de dados e informações.
  • Desejável experiência com processos de compras e/ou contratações.

Idiomas:

  • Proficiência em Português (escrita, leitura e verbal).

 

PARA VALIDAR SUA CANDIDATURA PREENCHA O FORMULÁRIO P11, E ENVIE ATRAVÉS DO ÍCONE "UPLOAD CV".

Importante:

Podem se candidatar ao processo pessoas de nacionalidade brasileira ou outros legalmente autorizados a trabalhar no Brasil.

Para este cargo, o candidato deve ter inscrição no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Para os candidatos que moram em cidades diferentes da duty station (Brasília-DF), o PNUD não dará subsídios para custear eventuais deslocamentos em caso de aprovação.

Candidaturas:

Para terem candidaturas válidas a este processo, os candidatos deverão submeter o formulário P11 do PNUD devidamente preenchido;

Apenas as candidaturas cadastradas no site do PNUD (www.pnud.org.br), no link “Oportunidades” - “APPLY NOW”, tendo o formulário P11 do PNUD devidamente preenchido e enviado dentro do prazo, serão examinadas.

Não serão emitidos recibos individuais de confirmação da candidatura devido ao volume de candidaturas.

O PNUD está empenhado em garantir a diversidade da força de trabalho em termos de nacionalidade, gênero, raça e cultura. Os indivíduos pertencentes a grupos indígenas e pessoas com deficiência são igualmente incentivados a se candidatar. Todas as candidaturas serão tratadas com sigilo.

Devido ao grande volume de candidaturas recebidas, apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados